Primeiro dia movimentado no seminário Universalizar, da Aesbe
- sec.abesdf
- há 1 minuto
- 1 min de leitura

Começou hoje o Seminário Nacional da AESBE – Universalizar com justiça climática – o Brasil pós COP-30, com uma extensa programação. Após a abertura do evento ocorreu o Diálogo COP30 e a Casa do Saneamento – Reflexões e desdobramentos, um bate-papo interativo moderado pelo presidente da AESBE, Munir Abud.
A programação teve sequência com os painéis “Financiamento Climático e Infraestrutura Verde no Pós-COP30” e “Finanças para a Universalização: o papel do governo e dos bancos públicos e multilaterais”.
No período da tarde estavam previstos o painel “Caminhos para o Planejamento Estratégico Pós-COP30” e “Controle de perdas e Sinisa”.
O presidente da ABES/DF, Ernani de Miranda, participa do evento, representando o presidente da ABES Nacional. Segundo ele, o seminário é importantíssimo para discutir a universalização do saneamento básico pós COP 30, pois "há muita relação entre o saneamento e o meio ambiente, os recursos hídricos e as mudanças climáticas e seus efeitos na universalização, no alcance de toda a população brasileira."
O evento segue até o dia 4 de dezembro e as inscrições ainda podem ser feitas pelo site da Aesbe: https://www.aesbe.org.br/universalizar/sobre-o-evento/




Comentários