"Senso de dever cumprido"
- sec.abesdf
- 20 de ago.
- 2 min de leitura

O atual vice-presidente da ABES/DF, Fuad Moura, sintetiza em três palavras o trabalho realizado pela direção anterior da entidade, encabeçada por ele: compromisso, articulação e entrega. Ele aponta avanços significativos, como o crescimento de 31% no número de sócios em dia, “reflexo da confiança que construímos junto à comunidade técnica e acadêmica do saneamento”.
Fuad também ressalta que a realização dos minicursos anteriores ao 33º CBESA e outras ações contribuíram para a sustentabilidade financeira da entidade em sua gestão. Ele também lembrou os diversos eventos presenciais e virtuais e as parcerias estratégicas que contribuíram para a discussão dos rumos do saneamento ambiental no DF.
CBESA foi o grande marco da gestão
O grande marco da gestão 2023/2025 foi, inquestionavelmente, a realização do 33º Congresso Brasileiro de Engenharia Sanitária e Ambiental em Brasília, em parceria com a ABES Nacional. “Trabalhamos intensamente para criar um ambiente propício à inovação, à troca de experiências e à construção de parcerias”. Para Fuad, o tema do congresso — “Saneamento para quem não tem: inovar para universalizar” — sintetiza nosso compromisso com a inclusão, a tecnologia e a justiça social”.
Com o Congresso, Brasília se tornou, por alguns dias, o centro do debate nacional sobre saneamento. O 33º CBESA reuniu os melhores profissionais, as soluções mais avançadas e as ideias mais transformadoras e a ABES-DF foi protagonista na articulação institucional que viabilizou um evento inovador que trouxe as discussões mais importantes sobre saneamento ambiental, meio ambiente e recursos hídricos no Brasil. Foram 3 mil congressistas, 52 painéis técnicos, 10 mil visitantes, 4 mil metros quadrados de área ocupada e mais de 100 expositores.
Mais visibilidade institucional
Fuad Moura também citou o aumento da visibilidade institucional da ABES/DF, com a contratação da Cadê Você, empresa de impulsionamento nas redes sociais. Em poucos meses de trabalho foram obtidas quase 2, 5 milhões de impressões e um alcance de 653.992 pessoas únicas, com 1814 visitas ao perfil da ABES/DF no Instagram. O crescimento nas redes sociais foi de 121%, saltando de 399 seguidores em abril de 2024 para 881 em julho deste ano. Além de uma padronização visual das postagens, o perfil da ABES/DF no Instagram ampliou o alcance para até 2.500 contas por post, sendo que 91% delas são de não seguidores.
Comentários