Saneamento na pauta dos candidatos



A Associação das Empresas Estaduais de Saneamento (Aesbe) realiza hoje e amanhã (01 e 02 de setembro) o Seminário Nacional “Saneamento na Pauta dos Presidenciáveis”.

No segundo dia, durante o painel “O Saneamento na Perspectiva dos Futuros Governantes”, será entregue o “Documento sobre Saneamento” aos candidatos à Presidência da República, com uma série de propostas, entre elas a revisão de pontos do Novo Marco Legal do Saneamento, a política de universalização para as áreas rurais, aperfeiçoamento do SNIS/SINISA, centralização dos recursos para saneamento, linhas de crédito para desenvolvimento operacional, subsídio para as tarifas sociais de água e de esgoto, simplificação dos processos de financiamento, criação do Fundo Garantidor e Locação de Ativos, política energética para o setor e desoneração do PIS/COFINS.


Foram convidados os candidatos Ciro Gomes (PDT), Jair Bolsonaro (PL), Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Simone Tebet (MDB), Sofia Manzano (PCB) e Soraya Thronicke (União Brasil).


As inscrições são exclusivas para colaboradores das empresas associadas e afins e já estão encerradas, mas o evento, que acontecerá no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), em Brasília, será transmitido ao vivo pelo canal da entidade no Youtube. Clique neste link. https://www.youtube.com/results?search_query=aesbe