top of page

Brasil desperdiça mais de 40% de toda a água potável que é captada

Seminário de Perdas de Porto Alegre discutirá soluções


Por ABES Nacional | 26 de outubro de 2023




Segundo dados do Sistema SNIS (2020), em alguns estados o desperdício chega a 74%. O assunto será aprofundado por importantes especialistas durante o mais importante evento do Brasil sobre o tema, nos dias 8 e 9 de novembro, no Plaza São Rafael Hotel, na capital gaúcha. A realização é da Câmara Técnica de Gestão de Perdas e Eficiência Energética da ABES-SP e da Câmara Nacional da ABES para esta temática estratégica.


As perdas de água configuram um dos principais temas do saneamento brasileiro. O país desperdiça 40,1% de toda a água potável que é captada, segundo o SNIS - Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento (2020), com estados chegando a 74% de água desperdiçada. Para discutir e apontar soluções para esta questão, a Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – ABES promoverá, nos dias 8 e 9 de novembro, o 10º Seminário Nacional de Gestão de Perdas e Eficiência Energética.


O mais importante evento do Brasil sobre o tema é uma realização conjunta da Câmara Técnica de Gestão de Perdas e Eficiência Energética da ABES-SP e da Câmara Nacional da ABES para esta temática estratégica e será sediado em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, no Plaza São Rafael Hotel. As inscrições estão abertas aqui. Fonte: ABES Nacional



Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page