Associados da ABES no Silubesa


Com o tema geral ”Água e sustentabilidade ambiental: Desafio e ação”, começa amanhã, quarta-feira, o XX Silubesa – Simpósio Luso-brasileiro de Engenharia Sanitária e Ambiental, na universidade de Aveiros, Portugal.


O diretor da ABES/DF Gilberto Nascimento será o moderador na Sessão Técnica 3: Ciclo Urbano Sustentável da Água (Ciclo urbano da água; Eficiência hídrica; Edifícios Zero Água; Drenagem urbana sustentável), no dia 30, às 09.30 (05:30 no Brasil, para os madrugadores).


Além das várias mesas redondas e sessões técnicas, o simpósio conta ainda com 334 posters online, apresentando, nos dias 30 de junho e 1º de julho, os trabalhos técnicos inscritos. Um deles é assinado por nossa associada e aluna de doutorado na UNB Thais Salvador Argenta, juntamente com sua orientadora Ariuska Karla Barbosa Amorim, com o título: “Sistemas de lodo granular aeróbio no tratamento de esgoto sanitário: análise de resultados obtidos no Brasil”.


Já o trabalho intitulado “Índice de conformidade ao tratamento de água (ICT): Proposta de cálculo – Estudo de caso em captações no Distrito Federal”, foi elaborado pelo Conselheiro da ABES/DF Mauro Felizatto, no qual o diretor Carlo Renan Brites é coautor.


O Simpósio termina no dia 1º de julho. Mais informações neste link: https://www.aprh.pt/20silubesa/#programa