top of page

ABES DF presente na equipe de transição e em debates sobre saneamento


Os diretores da ABES/DF Ernani Ciríaco de Miranda e Silvano Silvério da Costa estão participando do grupo de transição do novo governo. O ex-presidente Sérgio Gonçalves, atualmente na AESBE, também integra a equipe de saneamento, que entrega hoje ao presidente Lula o relatório de avaliação e de proposições de alterações estruturais e legais, bem como medidas mais urgentes a serem tomadas pelo novo Governo na área de saneamento.


A ABES continua em seu papel de contribuir para as discussões no país para garantir o direito aos serviços de saneamento para toda a população. Ou exemplo dessa atividade é a agenda da presidente da ABES DF, Kátia Campos, que participou na semana passada de três eventos: o primeiro deles foi o Treinamento para Gestores Municipais em Planejamento Estratégico de Resíduos Sólidos", promovido pela Abrelpe, onde falou sobre a integração do setor informal, a partir da experiência de fechamento do Lixão da Estrutural.


Kátia também falou sobre o fechamento do Lixão e abertura do Aterro Sanitário para alunos de Ciência, Gestão e sustentabilidade, no doutorado do Centro de Desenvolvimento Sustentável da UnB. Ela ainda concluiu o trabalho de mentoria que realiza na Escola Nacional de Administração Pública (ENAP) no programa LideraGov, de formação de lideranças entre os servidores públicos.

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page