top of page

ABES/DF marca presença no Seminário Nacional de Resíduos Sólidos


Participação da Kátia na abertura do 15 Seminário Reflexões sobre o Planares

A ABES/DF participa de vários painéis no 15º Seminário Nacional de Resíduos Sólidos, promovido pela ABES Nacional em Natal, RN, de 16 a 19 de novembro. O primeiro evento, na parte da manhã do dia 16, foi uma mesa redonda sobre "Planares e os novos desafios para implementação da Política Nacional de resíduos Sólidos", que contou com a participação da presidente da ABES/DF, Kátia Campos, que enfatizou a importância de acabarmos com os lixões a céu aberto: "é antiético ter lixão, todos somos culpados por sua existência", afirmou.


No período da tarde, o painel Política Pública de Resíduos Sólidos no Brasil, contou com a participação de Elen Dânia Santos, superintendente de Resíduos Sólidos da Adasa e associada à ABES/DF e de Sérgio Cotrim, coordenador de Resíduos Sólidos da ANA e diretor da ABES/DF.


Na programação de 17 de novembro, a diretora da ABES/DF, Andrea Portugal, fala sobre coleta seletiva com gestão municipal no painel Gestão de Resíduos com Inclusão Social. Nesse painel, Kátia Campos é a debatedora. A ABES/DF também estará representada no painel da tarde, sobre logística reversa, por Sérgio Cotrim. O evento termina na sexta-feira, com o painel 4, que aborda Temas relevantes para a gestão de resíduos.


Quem não teve a sorte da associada da ABES/DF Débora Lima, que ganhou o sorteio de uma inscrição para o Seminário, pode ainda se inscrever para participar de forma remota. É só entrar em https://seminarioderesiduos.com.br/

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page