top of page

ABES promove debate sobre problemas de drenagem no DF

Atualizado: 14 de mar.

Cada vez mais frequentes e mais graves, os estragos causados pelas chuvas chamam atenção para um problema que o Distrito Federal precisa enfrentar de maneira mais consistente, que é a drenagem adequada das águas pluviais.

Com o objetivo de contribuir para busca de soluções, a ABES/DF promove, no próximo dia 21 de março, a partir das 8 horas, no auditório do CREA DF um debate presencial reunindo especialistas e autoridades do Governo. O evento será dividido em dois painéis:

No primeiro painel, que discutirá os avanços da drenagem realizados a partir do PDDU - Plano Diretor de Drenagem Urbana e do PDSB – Plano Distrital de Saneamento Básico, será moderado por Sérgio Gonçalves, da Associação de Empresas Estaduais de Saneamento (AESBE). Os debatedores serão a professora Conceição Maria Alves, da UNB, Ery Brandi, subsecretária de Projetos, Orçamento e Planejamento de Obras e Aldo Fernandes, subsecretário de Acompanhamento Ambiental e Políticas de Saneamento do GDF, além de um representante da ADASA, ainda a ser definido.

 O segundo painel discutirá os desafios para a universalização da drenagem urbana no Distrito Federal e ações necessárias para viabilizá-la, com a participação de Hiltton Antônio Moreira, da Novacap e Adauto Santos do Espírito Santo, da ABES DF, com a moderação de Marcos Montenegro, diretor da ABES Nacional.

O debate conta com o apoio do DREA-DF e da AESBE.

Comments


bottom of page