top of page

UNIABES lança curso sobre Resíduos Sólidos com Kátia Campos

Atualizado: 10 de jan.

Por ABES DF| 08 de janeiro de 2023



A UNIABES está lançando seu PROGRAMA NACIONAL DE CAPACITAÇÃO EM RESÍDUOS SÓLIDOS composto por 22 cursos na modalidade EAD, que irá contemplar todos os temas para a Gestão adequada dos Resíduos Sólidos Urbanos. O objetivo principal é formar profissionais preparados para a gestão dos serviços e a elaboração de estudos e projetos para dimensionamento dos roteiros de coleta de resíduos diversos, varrição das vias públicas, pintura de meio fio, tanto para a gestão pública como para as empresas de consultoria.

 

As instrutoras serão a diretora da ABES/DF Heliana Kátia Campos e a professora de Engenharia Civil da Unicamp Emília. A turma 4 começa no dia 1º de fevereiro. O curso terá duração de cinco semanas, com 24 horas-aula. O valor do investimento é de R$ 740,00 para sócios da ABES e R$1.058 para não sócios. O aluno recebe login e senha de acesso, assiste às videoaulas e realiza as atividades pedagógicas. Durante o período do curso o conteúdo pedagógico estará disponível ao aluno para acesso 24 horas por dia.

 

Instrutoras

 

Heliana Kátia Tavares Campos é engenheira civil, com especialização em Engenharia Sanitária e Ambiental pela UFMG e Mestre em Desenvolvimento Sustentável pela UnB. Foi idealizadora do Fórum Nacional Lixo & Cidadania e da Campanha Criança no Lixo Nunca Mais pelo UNICEF. Foi consultora do MMA e do Banco Interamericano de Desenvolvimento – BID. Dirigiu os Serviços de Limpeza Urbana de Belo Horizonte e do Distrito Federal, quando liderou o encerramento do Lixão da Estrutural.


Emilia Wanda Rutkowski é professora da Engenharia Civil e Coordenadora da Graduação do curso de Arquitetura e Urbanismo da UNICAMP, coordenadora do Laboratório FLUXUS e a Câmara Técnica Ambiente Urbano do Grupo Gestor Unicamp Sustentável. Doutora em Arquitetura e Urbanismo. É coordenadora da Câmara Técnica de Educação Ambiental da ABES e membro da coordenação do Fórum Lixo & Cidadania do estado de São Paulo.

 










Comments


bottom of page