top of page

Seminário: “Saneamento Básico Brasileiro: Rumo a uma Economia Circular"

O Ministério da Cidades promove, nos dias 17 e 18 de outubro, o Seminário “Saneamento Básico Brasileiro: Rumo a uma Economia Circular", que acontecerá no Auditório Subsolo,do Ed. Telemundi II, SAUS Q 6, Lt 1 – Asa Sul, Brasília, a partir das 8H30. Também haverá transmissão ao vivo pelo canal do Ministério das Cidades no Youtube.


O texto de divulgação do seminário diz que a "economia circular é um modelo de produção e consumo que visa a redução do desperdício e a reutilização de recursos naturais e, para o setor de saneamento, tem um papel fundamental na redução dos impactos ambientais, no desenvolvimento de tecnologias e no aperfeiçoamento e o aumento da eficiência dos serviços.


Revisão do PLANSAB


Está em curso na Secretaria Nacional de Saneamento Ambiental do Ministério das Cidades a segunda revisão do Plano Nacional de Saneamento Básico (PLANSAB), que deverá estar concluída no 1º semestre de 2024. Para colher contribuições da sociedade civil, foi aberto um período de debates. Deste processo resultarão três publicações, sendo que a primeira, o Caderno de Debates do PLANSAB n°1, será lançado durante o seminário. As outras duas publicações previstas são os Volumes do Documento Principal do PLANSAB revisado (1° semestre de 2024) e os Cadernos Temáticos PLANSAB, que sairão no ano que vem.

Para mais informações sobre o seminário: (61) 3314 6561 ou dcot.sns@integracao.gov.br]


Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page