Newsletter Especial Brazil Water Week: veja como foi o último dia


Brazil Water Week 2022: formato consolidado e homenagem a Carlos Alberto Rosito, idealizador do evento


Uma semana cheia de discussões técnicas, bate-papos ricos e encontros profissionais de profissionais do saneamento. Assim foi a Brazil Water Week 2022, uma celebração do universo da água e do saneamento.


Em sua terceira edição, a Semana da Água do Brasil, promovida pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – ABES, de 23 a 27 de maio, fez história mais uma vez. Transmitida em plataforma exclusiva e interativa, a BWW 2022 consolidou seu formato online (iniciado na segunda edição, em 2020) e já é considerada o streaming do saneamento.


A edição teve participantes de 22 países e 200 cidades do Brasil. Os inscritos têm 90 dias para acessar todo o conteúdo da programação.

A cerimônia de encerramento foi conduzida pelo presidente nacional da ABES, Alceu Guérios Bittencourt, ao lado de Luiz Pladevall, presidente da ABES-SP, que se transformou nos estúdios da BWW. Também participaram (virtualmente) Marisa Guimarães, coordenadora geral desta edição, e Maria Lúcia Coelho, diretora nacional da ABES.


Na ocasião, Carlos Alberto Rosito, idealizador do evento, que teve sua primeira edição em 2018, no Rio de Janeiro, foi homenageado pela Associação por sua dedicação e comprometimento com a realização do mais importante evento internacional sobre água e saneamento do país. A cerimônia de encerramento foi aberta ao público e está disponível no YouTube (acesse aqui).


Participe da pesquisa de satisfação (clique aqui).


BWW Connection


A programação do intervalo do último dia foi marcada por duas atividades: lançamento do livro “Conjuntura da Cobrança pelo Uso de Recursos Hídricos no Brasil: base legal comentada”, de Lívia Soalheiro e Marco Antônio Mota Amorim, e coordenação de Jefferson Nascimento de Oliveira; que está disponível para download neste link; e o evento especial sobre reúso de água, com participação de Luiz Pladevall (presidente da ABES-SP), Josivan Cardoso (coordenador da CT Recursos Hídricos da ABES), Ana Silvia Santos (vice-presidente da ABES-Rio), Sérgio Ayrimoraes (especialista da ANA), Maycon Rogério de Abreu (diretor da ABES-SP), e Lívia Soalheiro.


Veja a seguir como foram as sessões do último dia


Sessão discute a gestão sustentável dos resíduos sólidos urbanos


A utilização de indicadores para o acompanhamento das metas de universalização e qualidade é tema de debate na BWW


Especialistas falam sobre gestão de perdas na prática e obtenção de resultados na penúltima sessão da BWW


Discussão sobre avanço nos indicadores ESG para alcançar a sustentabilidade do setor de água encerra Brazil Water Week 2022


Toda a programação do primeiro dia está aberta no canal da ABES no YouTube (acesse aqui). Nas semanas anteriores, a BWW contou com seis sessões especiais gratuitas no canal da ABES no YouTube (assista aqui).

Esta edição da BWW 2022 contou com os patrocínios da Sabesp, ANA, Copasa, Embasa, Funasa, Aegea, Sanasa e Sanepar.


O conteúdo do evento ficará disponível para os inscritos por 90 dias.


Clique aqui para acessar a plataforma.


ABES, há 55 anos trabalhando pelo saneamento, pela saúde e pela qualidade de vida das pessoas.