top of page

Expocatadores 2023 debate os desafios do mercado da reciclagem e o avanço da economia circular

Por Portogente| 17 de dezembro de 2023



Em sua 10a edição, a Expocatadores 2023 - maior feira de negócios do cooperativismo solidário a serviço da economia circular e da transição justa - será realizada de 20 a 22 de dezembro, na Arena BRB Mané Garrincha, em Brasília-DF. Trata-se do principal encontro sobre a gestão de resíduos sólidos e reciclagem, com a inclusão dos catadores (as) de materiais recicláveis. No dia 19, data que antecede a abertura oficial do evento, haverá a concentração dos catadores do Brasil e América Latina.


O evento contará com o público de mais de dois mil catadores e catadoras de materiais recicláveis de 26 estados brasileiros, além dos visitantes diários. Também estão confirmadas presenças de convidados especiais e autoridades, tais como a Ministra do Meio Ambiente e Mudanças do Clima, Marina Silva, Ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Márcio Costa Macêdo e Ministro da Economia, Fernando Hadaad, entre outros.


O tema deste ano, "É hora da conta fechar!", reflete o recente desafio que a categoria enfrenta com a queda nos preços dos materiais recicláveis, mas também a determinação em superar históricos obstáculos e a construção de soluções inovadoras para garantir o fortalecimento dos catadores neste setor tão essencial para uma economia mais sustentável, e para a preservação do meio ambiente.







Comentarios


bottom of page