top of page

Com auditório lotado, 1º Congresso Internacional de Resíduos Sólidos debate os desafios e soluções para cidades inteligentes e um futuro sustentável para todos

Por ABES Nacional | 07 de maio de 2024


Foto: Reprodução/ABES Nacional


A Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES), em parceria com a Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP), realizou nesta terça-feira, 7 de maio, a cerimônia de abertura do 1º Congresso Internacional de Resíduos Sólidos. Realizado no formato híbrido, presencialmente, lotando o auditório da FESPSP e mais cinco salas, e online, em plataforma exclusiva, esta edição inaugural sob o tema “Gestão Sustentável de Resíduos Sólidos: Construindo Cidades Inteligentes” marca a união do 16º Seminário Nacional de Resíduos Sólidos e o IV Simpósio Internacional de Resíduos de Saúde. O evento acontece até quinta (9). Confira o álbum de fotos do evento.


O 1º Congresso Internacional de Resíduos Sólidos, segundo os organizadores, visa abordar os desafios contemporâneos enfrentados pelas cidades em relação aos resíduos sólidos, transformando-os em oportunidades para um futuro mais sustentável.  Um dos pontos de destaque desta primeira edição é a participação de palestrantes internacionais de renome, vindos de países como Espanha, Portugal e Peru, que vão compartilhar suas experiências e insights para enriquecer os debates com os profissionais brasileiros.



Comments


bottom of page