top of page

Cidades Sustentáveis e Água Para Todos são eixos prioritários do Ministério das Cidades no Novo PAC

Com mais de R$ 600 bilhões em investimentos, ministério terá participação importante no novo programa de aceleração do crescimento


Publicado em16/08/2023


Brasília (DF) – O Ministério das Cidades vai atuar em dois eixos prioritário no âmbito do Novo PAC, programa lançado em agosto deste ano pelo Governo Federal. Com recursos previstos de cerca de R$ 622 bilhões, a pasta será responsável por todas as ações do eixo de Cidades Sustentáveis e Resilientes e por parte das ações no eixo Água Para Todos, incluindo o Minha Casa Minha Vida, obras de mobilidade urbana, urbanização de favelas, entre outros.

Para que as cidades se adaptem às mudanças climáticas e ofereçam melhor qualidade de vida para a população, o eixo Cidades Sustentáveis e Resilientes vai construir novas moradias do Minha Casa Minha Vida e financiar a aquisição de imóveis. O Novo PAC investirá também na modernização da mobilidade urbana de forma sustentável, em urbanização de favelas, esgotamento sanitário, gestão de resíduos sólidos e contenção de encostas e combate a enchentes.


Fonte: Ministério das Cidades

Opmerkingen


bottom of page