Campanha Sede zero será lançada nesta quarta-feira

Uma audiência na Câmara dos Deputados nesta quarta-feira a partir das 14 horas marcará o lançamento da campanha Sede Zero, cujo passo mais importante é a entrega do projeto de lei já batizado de Direito à Água, de autoria da bancada de oposição na Câmara dos Deputados. O projeto propõe, entre outras medidas, a criação de uma tarifa social de água e esgoto para as famílias inscritas no Cadastro Único dos programas sociais, a ampliação do Programa 1 milhão de cisternas e a garantia de abastecimento emergencial sempre que necessário.


A iniciativa conta com o apoio de diversas instituições, como o Observatório Nacional pelos Direitos à Água e ao Saneamento (Ondas), a Federação Nacional dos Urbanitários (FNU), Federação Nacional dos Trabalhadores em Água, Energia e Meio Ambiente (Fenatema), o Fórum Nacional da Reforma Urbana (FNRU), Movimento Nacional da População em Situação de Rua (MNPR), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), entre outros.


Leia mais aqui: https://ptnacamara.org.br/site/pl-do-direito-a-agua-sera-apresentado-no-lancamento-da-campanha-sede-zero/