Por CAESB |06 de dezembro de 2024
Foto: Reprodução
A Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) foi a vencedora no Prêmio Nacional de Qualidade de Saneamento (PNQS 2024), promovido pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (Abes). O projeto vencedor da Companhia foi o “Gestão Colaborativa de Patrimônio”, na categoria Prêmio da Gestão de Ativos no Saneamento Ambiental (PGA).
Conhecido como o “Oscar do Saneamento”, o PNQS foi realizado na noite de quarta no Rio de Janeiro e está em sua 27ª edição. O projeto vencedor está integrado ao “Programa de Melhoria de Controle de Ativos”, parte fundamental do Planejamento Estratégico 2020/2024 da Caesb, que prevê iniciativas administrativas inovadoras, como a de “Implantar a gestão de ativos”.
O controle patrimonial é um processo que sempre demanda tempo dos gestores, principalmente pela dispersão dos bens inventariados. O objetivo do projeto desenvolvido pela Caesb foi o de possibilitar a localização de todos os bens da Companhia rapidamente, de forma categorizada, georeferenciada, com foto, data, hora e dados específicos de cada item de inventário, seja mobiliário até bombas.
Leia a matéria completa: https://www.caesb.df.gov.br/caesb-vence-o-premio-nacional-de-qualidade-de-saneamento-2024/
Comments