top of page

ABES DF presente na equipe de transição e em debates sobre saneamento


Os diretores da ABES/DF Ernani Ciríaco de Miranda e Silvano Silvério da Costa estão participando do grupo de transição do novo governo. O ex-presidente Sérgio Gonçalves, atualmente na AESBE, também integra a equipe de saneamento, que entrega hoje ao presidente Lula o relatório de avaliação e de proposições de alterações estruturais e legais, bem como medidas mais urgentes a serem tomadas pelo novo Governo na área de saneamento.


A ABES continua em seu papel de contribuir para as discussões no país para garantir o direito aos serviços de saneamento para toda a população. Ou exemplo dessa atividade é a agenda da presidente da ABES DF, Kátia Campos, que participou na semana passada de três eventos: o primeiro deles foi o Treinamento para Gestores Municipais em Planejamento Estratégico de Resíduos Sólidos", promovido pela Abrelpe, onde falou sobre a integração do setor informal, a partir da experiência de fechamento do Lixão da Estrutural.


Kátia também falou sobre o fechamento do Lixão e abertura do Aterro Sanitário para alunos de Ciência, Gestão e sustentabilidade, no doutorado do Centro de Desenvolvimento Sustentável da UnB. Ela ainda concluiu o trabalho de mentoria que realiza na Escola Nacional de Administração Pública (ENAP) no programa LideraGov, de formação de lideranças entre os servidores públicos.

Posts recentes

Ver tudo

Bình luận


bottom of page