top of page

2025 será o Ano das Cooperativas

Por Economia Solidária | 03 de julho de 2024




Foto: Reprodução / PNUD Nepals



No dia 19 de junho, a Assembleia Geral das Nações Unidas declarou 2025 como o Ano Internacional das Cooperativas (AIC2025), que será celebrado sob o lema “As Cooperativas constroem um mundo melhor”.


O slogan destaca o impacto global duradouro das cooperativas e enfatiza que o modelo cooperativo é uma solução crucial para enfrentar vários desafios globais. Além disso, destaca o importante papel que as cooperativas desempenham no avanço da implementação dos Objectivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) para 2030.


Na resolução, a Assembleia Geral das Nações Unidas recomenda formas de celebrar o ano e incentiva todos os Estados-Membros das Nações Unidas, o sistema das Nações Unidas e as partes interessadas relevantes a aproveitarem este evento para promover a contribuição das cooperativas para o desenvolvimento social e económico. Entre outras coisas, a Assembleia Geral das Nações Unidas convida os Estados-Membros a considerarem a criação de comités nacionais para coordenar e preparar todas as actividades da AIC2025.

Opmerkingen


bottom of page