top of page

20º Natal dos Catadores em Brasília é marcado pelo avanço de políticas públicas e acordos com empresas

Por MNCR| 23 de dezembro de 2023


Nesta sexta-feira, dia 22, Brasília se tornou palco de uma grande celebração com o tradicional Natal dos Catadores e População de Rua junto com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Na oportunidade, além de uma ceia de Natal, preparada pelo Coletivo Banquetaço, os seguintes termos de compromisso foram assinados, com o objetivo de garantir inciativas que promovam o desenvolvimento socioeconômico de catadores em todo o país:


– Termo de cooperação do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) para repasse de imóveis para organizações de catadores de materiais recicláveis.


– Projeto Conexão Cidadã, que vai disponibilizar cinco unidades móveis de atendimento a catadores e catadoras para acesso a programas sociais, assistenciais, políticas públicas, capacitação e especialização profissional, em cinco cidades: Belo Horizonte, Curitiba, Recife, Natal e Brasília. A primeira etapa será financiada pela Fundação Branco do Brasil. O projeto foi proposto a partir do exemplo do HUB da Cidadania – realizado na cidade de São Paulo, em parceria com o Instituto HEINEKEN.




Comments


bottom of page