top of page

1º Congresso Internacional de Resíduos Sólidos: gestão de resíduos em cidades inteligentes é mote em painel de debate

Por ABES Nacional | 08 de maio de 2024


Foto: Reprodução/ABES Nacional


O desenvolvimento de cidades e comunidades inteligentes, também conhecidas pelo termo em inglês smartcities, estão em pauta e para alcançar tal conceito precisam estar alinhadas em temas como meio ambiente, mobilidade, urbanismo, energia, tecnologia e inovação, além de qualidade de vida e segurança de quem nelas vivem.


Este foi o mote do Painel V do 1º Congresso Internacional de Resíduos Sólidos, realizado o segundo dia do evento, nesta quarta-feira, 8 de maio, pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES), com correalização da Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP). Em formato híbrido, na sede da instituição de ensino, em São Paulo, e em plataforma exclusiva, o encontro reúne o 16º Seminário Nacional de Resíduos Sólidos e o IV Simpósio Internacional de Resíduos de Saúde. Confira o álbum de fotos do evento.


Intitulado “Cidades Inteligentes e Gestão de Resíduos”, o painel foi moderado por Paulo R. da Silva Samuel, presidente da ABES-RS, que estava remotamente por conta da situação das chuvas no Rio Grande do Sul. A debatedora foi Bárbara Virginia Pereira Cavalcanti, diretora da ABES-PE e membra da Câmara Temática de Resíduos Sólidos da ABES.



Comentarios


bottom of page